Volte ao SPIN

sexta-feira, 15 de abril de 2011

General argentino vai para prisão comum e perpétua

Se fosse brasileiro, estaria no shopping com o netinho

Saiu no Globo:


Ex-ditador Bignone é condenado à prisão perpétua e cárcere comum na Argentina


BUENOS AIRES – O Tribunal Oral Federal 1 de San Martín condenou nesta quinta-feira o ex-ditador Reynaldo Bignone, de 83 anos, e o ex-prefeito de Escobar Luis Patti, de 57 anos, à prisão perpétua por crimes de lesa humanidade cometidos durante a ditadura militar da Argentina. Segundo o jornal argentino “Clarín”, os dois cumprirão a pena em celas comuns.


Bignone, que presidiu a Argentina entre 1982 e 1983, já tem uma condenação por 25 anos de prisão também por crimes cometidos durante a ditadura. Ele foi acusado pelo sequestro e assassinato do deputado Diego Muñiz Barreto, entre outros crimes.Patti também foi culpado pelo assassinato do militante Gastón Gonçalvez, na sua primeira condenação.


Manuel Gonçalvez, filho de Gastón, afirmou que com a sentença “a impunidade que estava instaurada por muitos anos foi vencida”.



Clique aqui
para ler: “Senado do Uruguai revoga Lei da Anistia”.

Que vergonha !

Paulo Henrique Amorim

http://www.conversaafiada.com.br/mundo/2011/04/14/general-argentino-vai-para-prisao-comum-e-perpetua/#comment-412872

Meu comentário ao texto 

Por aqui os torturadores, além de não serem punidos, defendem a tortura publicamente, em claro desafio à inteligência humana, na Revista Isto é um deles deu detalhes de como agiam, como arrancavam as unhas dos presos,

Para piorar a situação, para a PM, órgão auxiliar do Exercito, a ditadura ainda não acabou, continuam sumindo com as pessoas que são abordadas, aqui em Goiás são dezenas os desaparecidos da democracia, 19 PMs, dentre eles o ex-subcomandante, encontra-se preso em regime de segurança máxima, os políticos agem para soltá-los

Acorda Brasil!!!!